Return to site

Avianca Brasil: executivos são chamados a depor em inquérito criminal

· Clipping

Cibelle Bouças | Valor Econômico

SÃO PAULO - O delegado Marcos Manfrin, da 2ª Delegacia Seccional de Polícia Civil do Estado de São Paulo, notificou cinco executivos da Avianca Brasil para prestarem esclarecimentos esta semana sobre a denúncia de apropriação indébita de recursos.

No fim de março, a francesa Vinci Airports, concessionária do aeroporto internacional de Salvador, apresentou ao Ministério Público do Estado de São Paulo um pedido de instauração de inquérito criminal contra a Avianca Brasil, por apropriação indébita de recursos. A Vinci Airports é assessorada pelo advogado Leonardo Avelar, do escritório Cascione, Pulino, Boulos & Santos Advogados.

A empresa alega que, desde julho de 2018, a Avianca Brasil não faz o repasse da taxa de embarque que recolhe dos passageiros para a concessionária do aeroporto. O valor devido gira em torno de R$ 10 milhões.

O Ministério Público aceitou o pedido de abertura de inquérito e a investigação ficou a cargo da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Serão convocados para prestar esclarecimentos nesta semana José Efromovich, que controla da Avianca (ao lado do irmão Germán Efromovich), o ex-presidente da companhia Frederico Pedreira, o atual presidente da companhia Jorge Vianna, o tesoureiro da empresa Ricardo Varotto, e o ex-diretor financeiro da aérea Ariel Rosenblatt.

A Avianca Brasil também deixou de repassar as taxas de embarque a outras concessionárias, incluindo a Zurich International Airport, que administra o Aeroporto Internacional de Florianópolis Hercílio Luz, e a Fraport AG Frankfurt Airport Services, responsável pelo Aeroporto Internacional de Fortaleza.

Desde a semana passada, as administradoras desses aeroportos, a RIO Galeão e a GRU Airport passaram a exigir que a Avianca Brasil pague antecipadamente as taxas de embarques relativas aos voos que fará nos aeroportos. A Avianca fez os pagamentos garantindo voos até segunda-feira.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly

 
IR Member
 
 

Telefone: 55 11 3074 2222

e-mail: contato@ferraznet.com.br

Endereço: Rua Joaquim Floriano, 397 - 7º e 8º andar - 04534 011 - São Paulo - SP

© 2018 - Ferraz de Camargo Advogados