Voltar ao site

Facebook cria chatbot para ajudar seus funcionários a driblar críticas de parentes

· Clipping

Época Negócios

 

Empregados da rede social reclamaram que não sabem responder perguntas embaraçosas de familiares

 

No fim de novembro, nos Estados Unidos, o Facebook lançou uma nova ferramenta para seus funcionários: o “Liam Bot”, um chatbot que ajuda os empregados a responder perguntas difíceis feitas por seus amigos e familiares, como, por exemplo: “O Facebook viola os direitos humanos?“; ou “a rede social invade a privacidade do usuário?

 

A ferramenta foi criada depois que alguns funcionários da empresa disseram a seus gestores que estavam preocupados em responder perguntas difíceis sobre seu local de trabalho para amigos e familiares.

 

O Liam Bot funciona da seguinte forma: se alguém perguntar como o Facebook lida com o discurso de ódio, o chatbot — um software simples que usa inteligência artificial para manter uma conversa — instrui o funcionário a responder usando esses argumentos, segundo o The New York Times:

 

“O Facebook consulta especialistas sobre o assunto.”

“Contratou mais moderadores para averiguar os conteúdos.”

“Está trabalhando na IA para detectar discursos de ódio.”

“A regulamentação é importante para abordar a questão.”

 

As respostas foram feitas pelo departamento de relações públicas do Facebook, repetindo o que os executivos da empresa dizem publicamente.

 

“Nossos funcionários solicitam regularmente informações para responder aos amigos e familiares sobre assuntos que estão no noticiário. “Colocamos as respostas no chatbot, e começamos a testar a ferramenta”, disse uma porta-voz do Facebook.

 

Em suas respostas, o Liam Bot costuma vincular-se a postagens no blog da empresa e comunicados de imprensa. A ferramenta não fornece respostas para perguntas complexas, como qual é o papel do Facebook no mundo. Mas se parentes perguntarem a um funcionário do Facebook o que fazer se forem bloqueados na rede social devido a uma redefinição de senha, o Liam Bot poderia apresentar a solução.

Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK

 
IR Member
 
 

Telefone: 55 11 3074 2222

e-mail: contato@ferraznet.com.br

Endereço: Rua Joaquim Floriano, 397 - 7º e 8º andar - 04534 011 - São Paulo - SP

© 2018 - Ferraz de Camargo Advogados