Return to site

Projeto que permite a clube de futebol se tornar empresa passa

na Câmara

· Clipping

Câmara dos Deputados | Migalhas

Entre as condições para a mudança, texto estabelece que os clubes devem disponibilizar dados financeiros.

Nesta quarta-feira, 27, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou o texto do PL 5.082/16, que prevê que clubes de futebol poderão optar por deixar de ser associação e se transformar em empresa. Com a aprovação, o projeto segue para o Senado.

O texto aprovado é um substitutivo do relator, deputado Pedro Paulo, ao projeto do deputado Domingos Sávio. Conforme está disposto na proposta, a adoção ao modelo empresarial é optativa e será prevista para as empresas de modelo tributário simplificado, nos moldes do aplicado às micro e pequenas empresas com renegociação de dívidas, prevendo, inclusive, a possibilidade de recuperação judicial.

Regras

O projeto estabelece regras de transparência, como a publicação de dados financeiros sobre a empresa na internet, e proibição de que o clube-empresa seja dirigido pelos mesmos comandantes das associações de prática desportiva.

 

O Simples-FUT, regime de tributação específico para os clubes de futebol, será destinado a empresas que financiem programas de inclusão social por meio do esporte. Se aderirem ao sistema, terão tributação de 5% da receita mensal que corresponderá ao pagamento unificado de impostos federais, nos moldes do Simples Nacional.

 

De acordo com o texto, o clube poderá deduzir do cálculo de impostos investimentos em projetos desportivos e na formação de atletas de futebol feminino, mas haverá cobrança de impostos sobre recursos captados por patrocínio, propaganda e direito de transmissão.

 

Quitação de dívidas

O projeto prevê que os clubes terão regimes especiais de quitação de dívidas com a União. o débito poderá ser pago em até 60 parcelas mensais, com redução de 70% das multas, 40% dos juros e 100% de encargos.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OK

 
IR Member
 
 

Telefone: 55 11 3074 2222

e-mail: contato@ferraznet.com.br

Endereço: Rua Joaquim Floriano, 397 - 7º e 8º andar - 04534 011 - São Paulo - SP

© 2018 - Ferraz de Camargo Advogados